domingo, 27 de março de 2011

Celebração da Procura

hoje me pus a procurar um danado de um certificado..vasculhei minhas incontáveis pastas, minhas infinitas gavetas, guarda-roupa a cima e abaixo..mas cheguei a uma bela conclusão..existe algo bom em ser desorganizada..
nessa busca insana, eis que de repente aparece nas minhas mãos uma pastinha e, abrindo-a, descubro uma imensidão de infância: nela moravam desenhos, boletins, o certificado e a cartilha da minha alfabetização, cartões e o meu cartão de vacinas!
já nem me lembrava mais o motivo de eu estar ali cercada de papeis cheirando a nostalgia, sentada no chão como outrora fazia pra desenhar aquilo que hoje estava em minhas mãos, molhados e embebidos por um sentimento de tanta saudade e, ao mesmo tempo, tanta vontade de seguir na minha vida lapidada em uma infância bela embalada. Foram tantos bons sentimentos que desabrocharam ali, tantas boas lembranças de desembaraçar o riso, sozinha no canto, perdida em anos longínquos..os meus olhos, embevecidos e imersos no orvalho da madrugada me trouxeram memória a cima, a imagem de mim..
o bom de ser desorganizada, é a celebração da procura, quando às vezes a gente sem querer submerge em si..e encontra-se novamente.

Um comentário:

  1. Owwwww que lindo Celaaa...é massa esses momentos de "auto-mergulho" no q fomos e que nos faz ser o q somos hj...
    lindooo!

    ResponderExcluir